Sua loja online tem as cores ideais?

15/01/2021

Quando você pensar em criar ou renovar sua marca e colocá-la na internet, não deixe de atentar para as cores. Elas precisam estar totalmente sincronizadas ao perfil do público e aos seus anseios e desejos. As cores têm uma influência incrível na compra de produtos e, quando não tem a interferência física de um vendedor, são elas que ajudam o consumidor a se decidir.

Neil Patel, um dos maiores influenciadores da web (como define o Wall Street Journal), entende que "fazer compras é a arte da persuasão. Embora existam muitos fatores que influenciam como e o que os consumidores compram, [...] muita coisa é decidida por pistas visuais, sendo a cor mais forte a mais persuasiva". Para ele, o consumidor dá mais importância à aparência visual e às cores do ao que som, cheiro e textura.

Pesquisa da Kissmetrics de 2017 mostra que 93% dos consumidores sofrem influências visuais quando vão decidir sobre uma compra e 85% são motivados por cores. Daí a importância de escolher bem as cores de um site, sobretudo quando se trata de um e-commerce. Na psicologia das cores. nota-se a força desse fator na decisão do comprador, por isso, unir um bom layout a uma combinação de cores e tons faz toda a diferença no mercado.

Artigo da professora Ivone Rocha no site da Revista Tecnologia 360, traz a significação das cores para ajudar sua loja virtual, de forma a engajar mais o público e aumentar sua audiência e seus negócios online.

Para suas estratégias de negócios no e-commerce e no marketing digital, conheça nossos cursos e fale conosco para uma consultoria necessária