Google lança Shoploop, rede social com vídeo e e-commerce

21/07/2020

Uma nova rede social está vindo por aí. A Google está lançando a Shoploop, uma rede social que acumula vídeos e e-commerce. Ao instalar o aplicativo, que ainda está em sua fase experimental, o usuário poderá compartilhar clipes de até 90 minutos com a demonstração de produtos ou serviços. Quem se interessar em adquirir, poderá fazê-lo na hora, sem sair plataforma. As pessoas poderão acompanhar as novidades das marcas e comprar o produto logo que é lançado.

Nessa fase experimental, estão disponibilizados apenas produtos de beleza, mas em breve outros segmentos estarão presentes. O Brasil não está contemplado ainda. Quem já quiser utilizar, terá de acessar uma conexão e um endereço de IP dos Estados Unidos ou do Canadá.

Como mostra reportagem do Canaltech, o gerente da rede social, Lax Poojary, explicou que a ideia do Shoploop surgiu após uma análise do comportamento dos usuários nas compras online. Pelo volume de acessos, verificou-se aí um importante canal de compra e venda de produtos, aproveitando o tipo de comunicação que acontece nesses ambientes, com o compartilhamento de uso e efetivação do negócio de maneira instantânea.

A ideia de comercialização de produtos e serviços por meio das redes sociais não é nova. Facebook e Instagram já disponibilizam essas funcionalidades de forma direta. Indiretamente, temos também outras redes como o Pinterest, por exemplo. Resta saber quem vai levar a melhor nessa briga. Certamente, a concorrência também deve surgir com novos projetos. Agora é esperar para ver. Assista ao vídeo de campanha do Shoploop.Click.