Empresa do Grupo Santander oferece solução de compra e de venda na pandemia

08/07/2020

Os beneficiários do auxílio emergencial do governo que desejarem fazer compras com o dinheiro recebido nem precisam transferir o valor ou retirar nas agências da Caixa. Com um leitor de QR Code eles podem fazer o pagamento utilizando o cartão de débito virtual oferecido pelo aplicativo Caixa Tem. A solução é do Getnet, empresa de tecnologia do Grupo Santander.

Segundo publicação do site E-Commerce Brasil, a Getnet anunciou que possui mais de 1.3 milhão de máquinas de cartão esperando a efetivação das compras. Pelo sistema é possível também fazer pagamento em lojas físicas que possuem o serviço.

Embora a empresa explique ser essa uma solução para o consumidor, que já começa a mudar de hábito diante da pandemia do coronavírus, é também uma forma de garantir ainda mais rentabilidade ao banco que se beneficia em situações de crise, por ser uma opção de crédito, com juros exorbitantes para a população.

Em outra publicação, o e-Commerce Brasil anuncia outro projeto da mesma empresa do Santander. Trata-se do projeto Loja Digital, na qual os comerciantes podem montar sua loja na internet em apenas dois dias e ainda contar com a gestão dos pagamentos.

A solução se apresenta como uma alternativa importante para as empresas de qualquer porte que tiveram uma queda drástica de seus rendimentos em função do isolamento social provocado pelo novo coronavírus. De acordo com o IGet (índice de desempenho do Departamento Econômico do Santander), em maio já houve alta de 8,5% em elação ao mês anterior, embora, em relação a maio de 2019, a queda tenha sido de 24,6%.

Projetos como esses podem ajudar a população, tanto do lado do consumidor quanto do vendedor, mas é preciso muita cautela e análise, pois a solução para o presente pode resultar em dívidas astronômicas no futuro. E quando isso ocorre, a ajuda pode favorecer apenas o lado dos bancos, pois muitas vezes representam ainda mais dívidas.

Existem outras formas de se reinventar utilizando os recursos da internet, como a criação de lojas com custo baixo, utilizando serviços de Market place, fazendo parcerias ou até mesmo usando as redes sociais e aplicativos como o Whatsapp. Conheça os cursos do De Olho na Rede e encontre a melhor solução para os seus negócios.