De Olho na Rede oferece cursos online em parceria com o Sindicato dos Jornalistas

19/08/2020

A partir de setembro, o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo passará a oferecer aos profissionais (associados ou não) cursos de comunicação digital elaborado pelo programa De Olho na Rede. A parceria contempla quatro formações. A primeira visa auxiliar os jornalistas a desenvolver estratégias de sucesso em campanhas, com o uso das ferramentas digitais, tendo em vista ser este um ano de eleições. A segunda terá como foco o planejamento para ações nos canais online. Essas duas serão oferecidas ainda em 2020. O terceiro curso dará exclusividade à comunicação nas redes sociais digitais e o quarto tratará de assessoria de imprensa amparada por essas redes. Os dois últimos serão ministrados no começo de 2021.

Essa ação com o SindJor tem o formato de cursos de extensão e auxilia tanto os profissionais nas redações quanto os de assessoria de imprensa, de agências e freelancers, já que o meio digital está totalmente inserido no cotidiano jornalístico, independentemente do setor.

O De Olho na Rede é um programa de cursos e de consultoria online que surgiu em 2017 com o objetivo de atender a profissionais de vários setores e que precisam ter bons resultados em suas estratégias de comunicação digital. Foi criado pelas jornalistas e professoras Ivone Rocha e Naia Veneranda que já possuem experiência de mais de 20 anos na área, com passagens pela grande mídia, por grandes corporações e por renomadas instituições de ensino, como Anhembi Morumbi, Impacta, Unicid, IPOG e Senac-SP. Já foram oferecidos mais de dez títulos de cursos, tanto livres quanto on demand. E o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo é mais uma instituição que entra em seu portfólio.

Confira os cursos para 2020:

COMUNICAÇÃO DIGITAL PARA CAMPANHAS

Datas: 15, 17, 22 e 24 de setembro de 2020 (terças e quintas), das 20h às 22h

Carga horária: 8 horas

Modalidade: online


PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO DIGITAL

Datas: 6, 8 e 13 de outubro de 2020 (terças e quintas), das 20h às 21h30

Carga horária: 4h30

Modalidade: online

Veja mais informações sobre inscrições.