As minorias e o mundo digital pós-covid-19: e-book colaborativo

28/08/2020

O programa de cursos De Olho na Rede está cadastrando pessoas interessadas em serem autores do e-book "As minorias e o mundo digital pós-covid-19". A produção é colaborativa e será disponibilizada gratuitamente na internet, a partir de novembro de 2020.

A publicação vai mostrar ao público como as tecnologias de informação e comunicação (TICs) têm auxiliado a vida ou a causa das pessoas que compõem o grupo das minorias políticas, compreendendo mulheres, negros, LGBTQ+, pessoas com deficiências e maiores de 60.

O objetivo é que o e-book contribua com quem precisa fazer frente aos desafios desse momento e possa se reencontrar ou se reinventar em seus campos de atuação com o apoio do meio digital. E que atue como um parâmetro para a nova normalidade da vida, daqui para a frente.

Os autores terão liberdade para escrever, porém sem fugir do enfoque da publicação, que é o meio digital. Todos os textos serão revisados e poderão ser editados pela equipe do De Olho na Rede.

Para fazer parte do grupo de autores do e-book "As minorias e o mundo digital pós-covid-19", os interessados deverão preencher o formulário de inscrição até o dia 15 de outubro, com informações sobre nome, email, telefone e um resumo do seu tema. O envio do texto completo deve ocorrer até o dia 30 de outubro de 2020. Ao final de cada texto, o autor poderá fazer sua divulgação própria, informando seu trabalho, sua causa, suas redes, sites ou outras ferramentas que julgar necessário. A participação dos autores é voluntária, portanto, não remunerada.

Os nomes dos autores serão divulgados no e-book e no material de divulgação. O lançamento do e-book será online.

Inscreva-se e contribua com suas palavras para melhorar a vida de outras pessoas